13 de Novembro


Hoje é 13 de Novembro e eu me visto de preto e vermelho
O terceiro em uma quarta feira, que foi tomada pelo sol.
Este é o penúltimo mês, o penúltimo registro.

Faltam 40 minutos para meia noite e luto contra a preguiça e a procrastinação tentando escrever este texto e constatar que falta pouco tempo para o ano acabar e muita coisa para se fazer.
É incrível perceber como deixamos nossos objetivos escorrerem como água pelo boeiro. Enquanto as motivações de outrora se transformam em pesos em nossa vontade.

Aqui em meu quarto, um dia de trabalho se passou sem conseguir produzir, sem contato de amigos - ignorado, com discussões e briga nos relacionamentos - frio . E o tempo sem parar.

Lá fora, todos vivem suas vidas talvez tentando, como eu, cumprir uma das tantas metas traçadas no virar de ano. Vamos esquecendo,  nos esforçando para não sermos tragados pelo ralo também, os mais próximos, o mais fácil e o mais rápido, são o máximo que dá pra fazer. Na verdade, o minimo.

O mundo lá fora a cada dia tenta vencer meus escudos de preto e vermelho, minar sonhos de todos.
E nesses momentos já nem sei se crio barreiras de proteção ou de isolamento, se minhas cores são amuletos ou um distúrbio psicológico, se vou continuar negando que, como todos, também busco atenção.

Faltam 3 minutos pra meia noite, em breve o 13 será 14 e toda mística e magia terá se esvaído.

Neste dia, em outros tempos o universo nos presenteou com uma chuva de meteóros que riscou o céu com luzes e ninguém viu, um planeta explodiu na galáxia vizinha, e não vimos. Uma mulher negra corria pela mata tentando se livrar da escravidão e do estupro, mas foi assassinada e ninguém viu. Um vulcão entrou em erupção soterrando uma cidade, enquanto um garoto observava de longe a poeira e o fogo consumir suas lembranças da infância.

O 13 alterna o mostrar e o esconder.

Falta mais um...


Comentários

  1. Era pra ser um treze alegre do seu niver. Pq os 13 são um mês a frente do tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não lembrava que fazia oito anos que vc contou que ia morrer rs, como o tempo passa

      Excluir
    2. Os meses estão a frente pq comecei a publicar os 13 no final do ano passado. hehe

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13 de Dezembro